Fica a dica | “Bill Cunningham New York”

O aclamado documentário “Bill Cunningham New York” sobre o lendário fotografo de moda urbana do New York Times é tido como tão indispensável quanto “The September Issue”, que releva as maquinarias da Vogue americana e “Valentino: The Last Emperor”com  detalhes sobre a vida do couturier Valentino Garavani. Vale a pena conferir.

     Aos 81 anos, Bill Cunningham tem documentado a moda das ruas de Nova Iorque pelos últimos 50 anos. Com sua Nikon, transita de bicicleta capturando as imagens que lhe saltam aos olhos. O amor obsessivo por moda é explicado por ele: “Não há nenhuma razão ser triste e melancólico pensando que a moda está acabando. O resto do mundo percebe a moda como uma frivolidade que deve ser ignorada ou extinta. A questão é que moda é a armadura para sobreviver a realidade do dia-a-dia. Não acho que se pode acabar com isso, seria como acabar com a civilização.”
     O documentário de Richard Press é um charmoso retrato da idiossincrática busca do fotógrafo por moda, elegância e humanidade nas ruas de Nova Yorque.Bill é um visionário e entusiasta do jornalismo de moda, percebeu em meados dos ano 60 que emergia um comportamento de preocupação com moda, estilo e individualidade vindo de pessoas comuns, não mais da nata da alta sociedade americana.
     Pioneiro na fotografia de street style, tem em seu acervo um verdadeiro panorama da história da moda por aqueles que a executam verdadeiramente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s